Saltar para o conteúdo
arrenda-se.net

Palacete único dos anos 30 do séc. XX ergue-se no coração de Alcanena

Moradia · Alcanena

1 000 000 €

Palacete único dos anos 30 do séc. XX ergue-se no coração de Alcanena
Fotografia 1 de Palacete único dos anos 30 do séc. XX ergue-se no coração de Alcanena Fotografia 2 de Palacete único dos anos 30 do séc. XX ergue-se no coração de Alcanena Fotografia 3 de Palacete único dos anos 30 do séc. XX ergue-se no coração de Alcanena Fotografia 4 de Palacete único dos anos 30 do séc. XX ergue-se no coração de Alcanena Fotografia 5 de Palacete único dos anos 30 do séc. XX ergue-se no coração de Alcanena

Tipo

Moradia

Negócio

Venda

Quartos

10

Casas de banho

4

Publicado em

2026-09-20

Visualizações

1

Descrição

Palacete único dos anos 30, do séc. XX, ergue-se no coração de Alcanena. Uma peça rara de arquitetura que combina charme, história e um potencial extraordinário. Revestido com os icónicos azulejos Viúva Lamego e envolvido por jardins românticos, este solar senhorial oferece uma atmosfera intemporal, ideal tanto para viver com distinção como para desenvolver um projeto turístico de excelência.
Com 657 m² distribuídos por três pisos e 25 divisões, cada espaço revela detalhes de outro tempo: tetos artisticamente decorados, pavimentos em madeira maciça, pé-direito superior a 3,4 metros e uma magnífica escadaria com vitrais coloridos. A disposição interior permite múltiplas utilizações, desde residência de família a hotel de charme, casa de eventos ou refúgio de luxo.
O terreno com 2.228 m² inclui várias construções complementares que preservam a alma do passado, como adega, armazém, garagem cocheira, celeiro, galinheiro e pombal. Os jardins com lagos, estátuas, pomar e horta criam um cenário idílico, perfeito para momentos de contemplação ou para acolher experiências memoráveis.
A localização é outro dos seus grandes trunfos. A poucos minutos de serviços, comércio e equipamentos culturais, e a apenas 6 km da encantadora Praia Fluvial dos Olhos de Água, o imóvel beneficia ainda de excelentes acessos a Fátima, Santarém, Nazaré e Lisboa.
Esta é uma oportunidade rara no mercado: um palacete que une tradição, espaço e carácter, pronto para receber um novo capítulo na sua história. Um lugar onde cada detalhe inspira e cada divisão conta uma história.

Publicidade

Localização

Alcanena

39.45768, -8.66298

Ver no mapa

Imóveis semelhantes

Publicidade